23 de maio de 2007

Decolando duplo em Sampaio Correia/RJ

DECOLAGEM DA RÔ
EM SAMPAIO CORREIA - RAMPA LESTE



O sonho da Rô era voar no interior. Ela já tinha voado em São Conrado, de asa delta, mas queria muito voar duplo no interior. Realizou seu sonho em Sampaio Correa/RJ e agora está se preparando para voar em Petrópolis. Essa menina voa cantando Beatles e fotografando a natureza.

Voar duplo exige uma boa dose de disposição e parceria com o instrutor.

Restrições? Claro que há, como em qualquer esporte radical. Mas a única proibição certa é estar grávida - vai ter que esperar o bebê nascer, caso contrário nada feito. Fora isso, todo o resto depende de uma avaliação do piloto - cada caso é um caso.

Crianças podem ? .... SIM
Idosos podem ? .... SIM
Deficientes podem ? ... SIM
Beatlemaníacas podem ? ... OLHA A RÔ AI

22 de maio de 2007

Mundial em Castelo/ES

Responsável pela equipe de salvamento 2 na Etapa Brasil - Março/2006
Mundial de Parapente - PWC

Novos Pilotos em Roraima


Galera de Roraima no curso de parapente.
Muita ralação e disposição somada a paixão pelo vôo livre.
Logo estaremos juntos novamente - treinando os novatos e voando com os ex-alunos, agora, parceiros de vôo.

Sair do Rio de Janeiro para treinar em Roraima é algo bem louco, mas valeu muito a pena. Essa galera correspondeu bem aos treinos e serão excelentes pilotos.

Bons Vôos!

Vôo Duplo em Roraima


Vôo duplo em Roraima com a galera do Programa Zappeando
Local: Serra da Pampinha

Vôo Livre em Roraima - Nova Turma


Alunos do curso de formação de pilotos de parapente em Roraima. Viajei até Boa Vista/RR e formei duas turmas de novos pilotos. Recentemente homologamos uma nova rampa de voo livre no Estado.
Contamos com a presença do grande mestre Bruno Menescal e do Paulão - Diretor da Revista AirMag que foi para fotografar e fazer uma reportagem de 14 páginas sobre o mais novo local de vôo no Brasil.

21 de maio de 2007

Vôo Duplo - Niteroi - Parque da Cidade

O sorriso dispensa comentários!!!!!!!!!!!!!!!!!
Logo estará fazendo o seu curso.

Um dia clássico !!

Vista da lagoa de Jaconé com Saquarema ao fundo, vôo da rampa de Sampaio Correa - Rio de Janeiro.

Vôo Duplo - Tandem Fligth


Voar duplo em São Conrado é sem dúvida uma das experiências mais fabulosas que se pode ter, desfrutar do visual da praia do Pepino e ver seu relevo deslumbrante.

Cristo Redentor - Um vôo inesquecível

Voo do Cristo 13/02/2007- Boomerang 4
Reportagem do RJTV da Rede Globo de Televisão


Vôo do Crito em 21/10/2006. fotos feitas por:Fernando Rocha
Marcelo Almeida- Dynamic ARF 2

Voar até o Cristo Redentor não é um vôo fácil. Sair de São Conrado, onde fica a rampa de vôo e chegar à estátua do Cristo depende muito de perfeitas condições climáticas e uma dose de coragem, pois da Vista Chinesa (um dos mirantes do RJ) em diante é um ponto sem retorno com poucas áreas de pouso.

Fazer esse vôo é gratificante tanto para os pilotos que voam solo, quanto para os que voam duplo com seus clientes. Diria que chegar ao Cristo Redentor, voando no meu parapente, é um presente de Deus. Um belo e inesquecivel vôo.

Carioca de Automobilismo 2001 - 2004.

Piloto de Automobilismo durante 4 anos e amante da velocidade, conquistando 2º colocação na Taça Rio de Automobilismo em 2003.

Piloto categoria PGCB pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). Conquista feita com recursos próprios em minha oficina mecânica no Rio de Janeiro

Pára-quedista militar



Pára-quedista Militar, formado em 05/05/1991.
Exército Brasileiro-Brigada de Infantaria Para-quedista 25º BI-PQDT, pára-quedista nº 52989.

O inicio de uma grande paixão


Foto tirada em 1978.

Meu irmão Paulo (o maior) e eu (o pequeno - rs) em São Conrado. Um mundo novo me foi apresentado e desde de muito novo eu desejei tudo aquilo.

Quando a gente quer...a gente pode! Acreditem.

Cresci, fui paraquedista militar, piloto de corrida, mas não deu para fugir de São Conrado - o vôo livre estava no meu destino.


Um reencontro com a inocência de criança que ainda habita em mim. Voar: curiosidade, medo, sonho, conquista, superação, realização. Dividir com tantos outros essa linda arte chamada vôo livre. Do momento da decolagem ao pouso - tão somente e simplesmente vôo livre. Permitir que outros voem comigo em meu tapete de nuvens, onde visualizo o horizonte...ele está logo ali.


When once you have tasted flight, you will forever walk the earth with your eyes turned skyward, for there you have been and there you will long to return. (Leonardo da Vinci)