5 de maio de 2008

Equipe KAPRA de SALVAMENTO.


Durante o PANAMERICANO DE PARAPENTE,a equipe KAPRA(unica equipe PRIVADA de salvamento no mundo),trabalhou com muito profissionalismo e dedicação,equipe integrada por profissionais da área de resgate em altura,médicos,enfermeiros e navegador.
Equipe na qual eu tenho a honra de organizar e dirigir durante as etapas do PWC e PANAMERICANO realizadas em território nacional.



Viaturas de resgate da KAPRA com apoio do Corpo de Bombeiros do Espirito Santo.



Equipe completa pronta para mais um dia de trabalho.



Viaturas em ponto estratégico para saida imediata.




Salvamento 1 e 2 prontas,Fernandão e Eduardo Luna.




Eduado Luna em Ação próximo a estrela do Norte,Castelo Espirito Santo.



Equipe oficial de salvamento Panamericano e PWC.
A Federação Aeronautica Internacional (FAI), é a organizadora do evento que tem apoio do Governo do Estado do Espirito Santo e da Prefeitura de Castelo. Já estavam inscritos mais de 130 pilotos das Américas, bem como participantes de vários lugares do mundo.
O campeonato ocorre na rampa de Ubá que pode ser considerada uma das melhores e mais belas rampas de vôo do mundo. Além da espetacular paisagem montanhosa, a predominância de correntes de ar favorece a prática do esporte, com térmicas que aparecem por todo o vale. Os ventos predominantes na Rampa de Ubá são Nordeste e Norte, a decolagem é natural, gramada, com inúmeros pousos alternativos.(Beth Santana)







Um reencontro com a inocência de criança que ainda habita em mim. Voar: curiosidade, medo, sonho, conquista, superação, realização. Dividir com tantos outros essa linda arte chamada vôo livre. Do momento da decolagem ao pouso - tão somente e simplesmente vôo livre. Permitir que outros voem comigo em meu tapete de nuvens, onde visualizo o horizonte...ele está logo ali.


When once you have tasted flight, you will forever walk the earth with your eyes turned skyward, for there you have been and there you will long to return. (Leonardo da Vinci)